Resenha – 1ª Oficina Aprendendo a Pedalar do Bike Anjo BH

A 1ª Oficina Aprendendo a Pedalar do Bike Anjo BH aconteceu na última quarta-feira (15/08) e contou com cerca de 50 pessoas. Dentre essas, 10 delas foram ao local para aprender a pedalar.

Bons adjetivos não faltam: bacana, solidário, fantástico, sensacional. E por que não: histórico?
A 1ª oficina “Aprendendo a Pedalar” do Bike Anjo BH foi um sucesso! Aproveitando a tarde de sol do feriado em BH, mais de 50 pessoas compareceram à oficina, que foi realizada em praça pública, ao lado de um trecho da ciclovia da Savassi.

Dentre tantos cidadãos, havia quem veio para atender ao título: aprender a pedalar. Foram pelo menos 7 adultos, sendo 4 senhoras (uma delas, jovem senhora acima de 60 anos) e um rapaz.

Aconteceram várias atividades simultâneas como dicas e pequenos reparos de mecânica, sinalização de bicicletas com adesivos refletivos (doação da BHTrans) e uma palestra de boas práticas do ciclista no trânsito. No fim da tarde, com um grupo de cerca de 20 ciclistas, aconteceu um pequeno rolé, para fechar o dia com chave de ouro. Tudo sob condução de ciclistas voluntários.

A oficina acabou sendo um grande encontro de (novos) amigos sobre duas rodas e contou com um festival de bicicletas diferentes: dobráveis, urbanas estilosas, speed, mountain bikes, bmx, tandem…  tinha pra todos os gostos.

Foi à oficina? Compartilhe fotos e vídeos. Diga como foi a sua experiência.

A 1a Oficina “Aprendendo a pedalar” foi uma parceria entre o Bike Anjo BH, Mountain Bike BH, Pedal de Salto Alto e Pedal da Madruga. Há que se agradecer também a presença da Bike Mania, que cedeu bicicletas e até uma espécie de riquixá para uso dos presentes.

*As fotos desse post são de diversas máquinas.

**Alguns dados foram atualizados do post do Mountain Bike BH

12 comentários sobre “Resenha – 1ª Oficina Aprendendo a Pedalar do Bike Anjo BH

  1. Conheci o BIKE ANJO BH pela edição de hoje no jornal Estado de Minas.
    Muito interessante!
    Senti vontade fazer parte do grupo pois sou apaixonada por bicicletas, “nasci” encima de uma e já ensinei muito turista na minha cidade ( Lambari).
    Em Bh perdi o hábito, a rotina aqui sempre foi diferente.
    Hoje vendo a reportagem, achei brilhante a iniciativa de trazer para cá estes anjos.
    Vou me organizar para estar com voces.

    Nely

  2. Pingback: Aprenda a andar de bicicleta – agora também em Recife!

  3. Pingback: Atividades para aprender a pedalar, plantar e consertar sua bicicleta em SP

  4. Pingback: Um ano de EBAs – Escola Bike Anjo – Contagem regressiva | Bike Anjo – Belo Horizonte

Comente! Discussões geram ações!