Dia Mundial de Bike ao Trabalho 2015

De bike ao trabalho

A terceira edição brasileira do “Dia de Bike ao Trabalho“, acontece no dia 8 de maio. Em Belo Horizonte várias ações estão programadas para a data. O objetivo do evento é conscientizar a população sobre as vantagens de usar a bicicleta como meio de transporte. Este ano a organização do evento pretende cumprir um desafio: convidar líderes de empresas públicas ou privadas a ir pedalando ao trabalho nesse dia. É consenso que o trânsito das cidades brasileiras está cada vez mais caótico. Com poucas opções de transporte, os cidadãos brasileiros – independente de classe social vem perdendo cada vez mais tempo no trânsito, gerando mais estresse e menos qualidade de vida, em um ciclo vicioso cada vez mais difícil de apaziguar. Diversas cidades do mundo têm adotado formas mais sustentáveis de locomoção e a bicicleta vem despontando como uma boa opção uma vez que é um veículo limpo, eficiente, que melhora a qualidade de vida da população.

Para estimular o uso da bicicleta nas cidades o Bike Anjo, uma rede de ciclistas voluntários espalhados pelo país, promove pelo terceiro ano a campanha nacional “De Bike ao Trabalho”, na qual criam ações para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte saudável, inteligente e sustentável. Inspirado no Bike To Work Day, evento anual realizado em várias partes do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho, ele acontecerá no próximo dia 08 de maio de 2015.

Várias ações acontecerão em quase 200 cidades pelo Brasil. Belo Horizonte não ficará de fora dessa iniciativa. Dentro das atividades que serão realizadas por aqui, está o ‘Desafio de Líderes’. “A ideia é desafiarmos líderes de empresas públicas e privadas a irem ao trabalho nesse dia usando a bicicleta como principal meio de transporte. Nós, do Bike Anjo, estamos certos de que essa iniciativa tem um grande potencial para estimular mais pessoas a se tornarem ciclistas urbanos e principalmente servindo de exemplo a seus comandados”, escreveu o Bike Anjo, Carlos Edward Campos.

Além do desafio para lideres as atividades que integram a programação em BH incluem:

  • 07.05 (quinta) – 19h – Lançamento do livo “A Bicicleta no Brasil“. Casa do Jornalista (Av. Alvares Cabral, 400).
  • 08.05 (sexta)
    • 07h às 11h – Ciclovia da Av. Bernardo Monteiro com Av. Afonso Pena
      •  Café da manhã para os ciclistas a partir das 07h, parceria com o projeto Socializando o Ciclo da BH em Ciclo;
      • Bike Blitz, fazendo pequenos reparos e regulagens nas bicicletas, parceria da BH em ciclo com o Atelier Bicicine.
      • distribuição de material informativo com dicas de como pedalar para o trabalho além de bate papo e entrevistas com os ciclistas que passarem.
    • Toda a equipe do Programa Pedala BH, da PBH/BHTrans, aceitou nosso desafio de ir #DeBikeAoTrabalho. O Coordenador do Plano de Mobilidade e do Observatório de Mobilidade de BH, Marcelo Cintra, 50, e a Coordenadora do Programa Pedala BH, Eveline Trevisan, 47, irão documentar o seu trajeto e nos fazer um relato de sua experiência.
    • 19:30h – Happy Hour no Pedal & Prosa Café (Rua Padre Marinho, 321 ­ Santa Efigênia). Entrega da premiação do Concurso fotográfico com o tema de De Bike ao Trabalho , andamento na fanpage do Bike Anjo BH.
    • Durante todo o dia o sistema Bike BH de Bicicletas Compartilhadas terá passe livre! Veja aqui como funcionará.

 

Dia Mundial de Bike ao Trabalho 2015

8 de Maio de 2015
Das 7h às 11h – Av. Bernardo Monteiro esquina de Afonso Pena – BH – MG.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Dia Mundial de Bike ao Trabalho 2015

  1. Pingback: Hoje eu vou de bike | Sou Conectado

Comente! Discussões geram ações!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s