Dia Mundial Sem Carro – DMSC – Que tal mais bikes ruas do Brasil?

O Dia Mundial Sem Carro – DMSC -, 22 de setembro, está chegando e queremos ter algumas ações em âmbito nacional, ou seja, agindo em rede!!

O que temos em mente? São ações simples, mas que têm impacto positivo para incentivarmos mais pessoas a usarem a bicicleta no dia a dia! Vamos lá:

Você já tem ações propostas?

Sim? Que tal inscrever as atividades da sua cidade no sitehttp://www.bicispelavida.org/. E também mande para nós AQUI.

Não? Temos algumas sugestões para você levar à sua cidade, mas nada impede você de criar outras atividades.

São elas:

1. BALADA BIKE ANJO:

2. PEDALANDO COM CELEBRIDADE (campanha De Bike ao Trabalho)

3. PEDALADA NO DMSC

4. PANFLETO PARA DISTRIBUIÇÃO NACIONAL

Abaixo descrevemos melhor cada uma das atividades! Veja e participe! 0=D

1. BALADA BIKE ANJO:

Proposta: No dia 21/9, um dia antes do DMSC, por volta das 21h, algumas cidades do Brasil farão a Balada Bike Anjo. O que é isso?

A Balada Bike Anjo nada mais é que um momento que os bike anjos farão uma festa em suas cidades e, ao mesmo tempo, transmitirão a festa para outras cidades, nas quais outros bike anjos estão fazendo festa.

Todas as baladas serão interligadas pelo Google Hangout, uma ferramenta fácil de se usar. Até agora, Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Teresina e algumas outras cidades (a confirmar) estão dentro!

Como fazer? Junte alguns amigos (ou sua cidade inteira), vá para um local (de preferência bar) que tenha internet, computador, com câmera e microfone, acesse o Hangout e pronto, você está na festa!

Que tal se juntar a essa balada?

2. PEDALANDO COM CELEBRIDADE (campanha De Bike ao Trabalho):

A ideia aqui é escolher uma celebridade* de sua cidade e convidá-la a usar a bicicleta para ir trabalhar em algum dia do mês de setembro, de preferência próximo ao dia 22. Durante o caminho, tente tirar fotos, colher relatos e, se possível, filmar. Um passo além seria tentar transmitir, ao vivo, via aplicativos de stream.

A ideia aqui é juntar diversos relatos e publicizá-los na fan page do Bike Anjo para que as pessoas vejam que, sim, podemos pedalar pelas ruas do Brasil!

 *celebridade é algo subjetivo, mas o que se tem em mente aqui é uma figura pública local, regional e, até, nacional.

3. PEDALADA NO DMSC

Simples! Basta convocar todo mundo que você conhece para fazer uma pedalada (ou bicicletada) no Dia Mundial Sem Carro. Mesmo sendo domingo, uma pedalada que ocupe várias partes da cidade é sempre significativa, sobretudo se houver cartazes e outros instrumentos de mobilização.

Que tal lançar um desafio para essa pedalada? Peça a cada um dos participantes para chamar uma pessoa que não pedala (ou que pedala) para comparecer a essa pedalada!

4. PANFLETO PARA DISTRIBUIÇÃO NACIONAL:

A quem interessar, faremos um panfleto, a ser distribuído durante as ações relativas ao DMSC, contendo dicas e incentivos para as pessoas usarem a bicicleta como meio de transporte.

Colabore com sugestões de textos, artes, banners, e qualquer outro material que você julgar interessante para que compartilhemos com todos os bike anjos do Brasil!

E aí, topa?

Anúncios

Comente! Discussões geram ações!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s