Resenha da 2ª Oficina Aprendendo a Pedalar do Bike Anjo BH

A 2ª Oficina Aprendendo a Pedalar do Bike Anjo BH aconteceu no Dia Mundial Sem Carro (DMSC), 22/09, e contou com cerca de 50 pessoas no 1º tempo (Praça da Liberdade) e cerca de 100-150 pessoas no 2º tempo, onde aconteceram diversas outras oficinas simultâneas e a concentração e partida para o pedal do DMSC. No 1º tempo, 16 pessoas foram para aprender a pedalar, dentre essas, duas quatro crianças (três saíram de lá pedalando). Pessoas que não sabiam da existência do projeto e viram os atendimentos em pleno espaço público manifestaram suas vontades de aprenderem a pedalar. Algumas delas foram atendidas no mesmo dia e outras optaram por um atendimento posterior.

O dia em que aconteceu a oficina não poderia ser melhor. Dia Mundial Sem Carro. Não existe adjetivo que consiga resumir o que aconteceu na oficina. Pessoas, por vontade própria, foram à Praça da Liberdade (nome melhor não haveria de ter) para aprenderem a pedalar e, por consequência (ainda que no futuro), a capacidade de se tornarem dependentes dos veículos automotores. Isso sem falar da realização de um sonho individual de cada um dos solicitantes.

No 2º tempo, aconteceram as oficinas de mecânica, stêncil, Aprendendo a Pedalar (com cinco pessoas), mostra do filme Sociedade do Automóvel, dicas de segurança e muita, muita socialização entre os presentes. Cerca de 100 pessoas trocaram experiências e prosearam até o momento da saída para a pedalada do Dia Mundial Sem Carro de BH.

O Bike Anjo BH espera que todas as pessoas que estão aprendendo a pedalar esse ano possam estar presentes no próximo pedal do Dia Mundial Sem Carro (em 2013) e, para além disso, que elas consigam, cada dia mais, tornarem-se independentes de seus veículos automotores.

A pedalada do Dia Mundial Sem Carro contou com cerca de 250 ciclistas e foi um sucesso,mas vale apontar a incapacidade de alguns motoristas de compreenderem a bicicleta como veículo e como detentora de direitos e deveres, assim como os veículos automotores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi à oficina? Compartilhe fotos e vídeos. Diga como foi a sua experiência. Envie seus vídeos e fotos para bikeanjobh@gmai.com

A 2ª Oficina “Aprendendo a Pedalar” foi uma parceria entre o Bike Anjo BH, Mountain Bike BH, Pedal de Salto Alto.

*As fotos desse post são de diversas máquinas.

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha da 2ª Oficina Aprendendo a Pedalar do Bike Anjo BH

  1. Pingback: BH em Ciclo

  2. Pingback: BH em Ciclo

  3. Pingback: Um ano de EBAs – Escola Bike Anjo – Contagem regressiva | Bike Anjo – Belo Horizonte

  4. Pingback: 2ª Oficina Aprendendo a Pedalar do Bike Anjo BH | BH em Ciclo

Comente! Discussões geram ações!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s