Relato Bicicletada + RUTs (06/03/12)

Resenha feita pelo bike anjo Thiago -Tiganá- da bicicletada + RUTs (Rolé Urbano de Terças), que aconteceu no dia 06/03/12

Cheguei na Praça da Liberdade, por volta das 19h30min, para encontrar com o pessoal do RUTs e também com outro bike anjo, o Ciro, que, além de bike anjo, colabora essencialmente no RUTs.

Enquanto isso, por volta das 19h, outros ciclistas começavam a chegar na Praça da Estação, local esse oficialmente determinado para a concentração dos ciclistas para a Bicicletada Nacional do dia 06/03/2012. O grupo de passeio noturno RUTs deliberou por aderir à bicicletada, uma vez coincidente com o dia da semana em que há o pedal desse grupo do MountainBikeBH.

Após o briefing do John,padrinho do RUTs, seguimos, exatamente às 20h, em direção à Praça da Estação, passando pelas avenidas João Pinheiro, Afonso Pena, Amazonas e dos Andradas. Nós dois, bike anjos, seguimos com aproximadamente 90 ciclistas em direção à concentração da Praça da Estação. Lá chegando, nos encontramos com o pessoal do grupo Massa Crítica BH. Percebemos que, mesmo com pouquíssimo tempo para organizar uma bicicletada, éramos um grupo em torno de 200 ciclistas, vindos de todas as regiões de Belo Horizonte. Após alguns minutos, cumprimentando conhecidos de pedal, seguimos para a sede do Poder Executivo Municipal e, em frente à Prefeitura, em plena Avenida Afonso Pena, uma das mais importantes avenidas da capital mineira, fizemos o primeiro manifesto. Através de um ato simbólico, ocupando quase toda a avenida com as bikes no chão e todos os ciclistas participantes da Bicicletada Nacional assentados ou deitados no asfalto.

Em seguida, após chamar bastante a atenção daqueles que passavam pelo local, tanto a pé quanto de carro, ônibus ou moto, seguimos pedalando, agora em direção à ex-sede do Poder Executivo Estadual, na Praça da Liberdade, repetindo o ato das bikes e ciclistas assentados ou deitados no asfalto, bem em frente ao Palácio do Governador. Também permanecemos por um bom tempo no local, onde nos fizemos ver pelos transeuntes.

Alguns dos representantes de grupos de ciclistas se identificarame falaram, em poucas palavras, para os demais presentes sobre melhorias e anseios para o trânsito. Esperamos que haja respeito e harmonia entre ciclistas, motoristas e pedestres.

O que queremos é paz no trânsito.

Anúncios

Comente! Discussões geram ações!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s